
Cuidados com os pets na piscina
Você tem animais de estimação e piscina em casa? Atenção aos cuidados com os pets na piscina redobrados que devem ser tomados! Os cães e gatos nadam por instinto e podem se afogar se não conseguirem sair da água. Por isso, é preciso tomar uma série de cuidados com os pets na piscina e atitudes preventivas, mesmo nos casos em que os animais estão acostumados e habituados com esse tipo de exercício. A combinação de animais de estimação com piscina pode ser perigosa. Por isso é preciso cuidado e prevenção para que os pets não caiam por acidente na água.
Cuidados com os pets na piscina
Em participação no programa Balanço Geral, da RicRecord, o Cardiologista Veterinário da DigitalVet Éder França da Costa falou sobre os principais cuidados a serem tomados nesses casos. Fazer uma cerca e sempre pensar em uma barreira protegendo o animal da piscina e supervisionar sempre, pois a piscina não é o único sinal de perigo para os animais. Mesmo quando o animal já for acostumado a nadar, ele precisa ser supervisionado. “O instinto faz com que ele saiba nadar, o problema está em ele conseguir sair da piscina”, completa Éder Costa. Para assistir a reportagem na íntegra, clique aqui.
Confira também o Ebook “Orientações para o Pré e Pós-Operatório Veterinário”. Neste material, você encontrará dicas e orientações importantes para ajudar seu Pet a enfrentar um procedimento cirúrgico com maior tranquilidade e a obter uma recuperação mais rápida e feliz. O material está disponível para download gratuito. Acesse agora mesmo: