Blog

Exame de sangue veterinário

Exame de Sangue Veterinário: importância da boa coleta

O exame de sangue veterinário é uma importante ferramenta para diferenciação de doenças em animais. Com ele, junto com a anamnese e os exames físicos, os profissionais especializados podem fechar diagnósticos e definir o melhor tratamento para cada paciente. “O resultado do exame de sangue veterinário não fornece um diagnóstico por si só. Ele precisa…

Telerradiologia veterinária

Como funciona a Telerradiologia Veterinária na Digitalvet?

A telerradiologia veterinária é um ramo da telemedicina. Nela, a partir do uso de tecnologias da informação e comunicação, os veterinários especializados em radiologia da Digitalvet oferecem laudos de exames de Raio X de alta qualidade. O serviço está disponível para clínicas e consultórios veterinários da grande Florianópolis e cidades próximas, buscando expandir o serviço…

Câncer de pele em animais

Câncer de Pele em Animais: perguntas e respostas 

Assim como acontece nos seres humanos, o câncer de pele em animais é provocado pela proliferação irregular de células anormais. Este fenômeno é estimulado, principalmente, pela exposição excessiva ao sol.  Abaixo, o Dr. Luiz Afonso Erthal (CRMV-SC 1770), Médico Veterinário Especializado em Oncologia, responde as principais perguntas dos tutores de cães e gatos sobre o…

Receba nosso conteúdo exclusivo e novidades em seu e-mail!