Exames Veterinários

Requisição e Agendamento de Exames Veterinários

Na Digitalvet, você encontra todos os exames veterinários para diagnóstico e suporte ao tratamento do seu pet. Dispomos de recursos de alta tecnologia para a realização de exames com comodidade e acurácia técnica. Além disso, nossos profissionais são altamente capacitados, especializados em suas áreas de atuação, atendendo nossos pacientes com carinho e competência.

Os exames são realizados mediante requisição do Médico Veterinário que faz o acompanhamento clínico do animal e agendamento prévio.

Se você já tem a requisição, agende o exame veterinário do seu Pet através do formulário de pré-agendamento. Se preferir, ligue pra gente: (48) 3024-4994.

Exames veterinários realizados na Digitalvet:

O exame veterinário Eletrorretinografia permite avaliar o funcionamento da visão animal por meio da atividade eletrofisiológica da retina em resposta à estimulação da luz. É utilizado principalmente no pré-operatório de catarata, no diagnóstico de doenças oculares hereditárias e no diagnóstico diferencial entre causas retinianas e pós-retinianas de cegueira.

Clique aqui para realizar o pré-agendamento do exame veterinário do seu Pet.

Na Digitalvet, dispomos de um moderno equipamento de Raio-x Veterinário, o Raio-x Digital (Carestream com fonte emissora microprocessada de 500 mA). Este recurso aumenta a qualidade do exame de radiologia veterinária e reduz o seu tempo de execução. Dessa forma, o animal tem menor exposição radiográfica e maior conforto. Além disso, o exame não requer produtos químicos, como na radiologia convencional.

Serviços de Radiologia Veterinária (Raio-x Veterinário):

Na Digitalvet, realizamos radiografia veterinária digital simples, contrastada (esofagograma, urografia excretora, uretrocistografia retrógrada, trânsito gastrointestinal, linfangiografia), laudo oficial de displasia coxofemoral e cotovelos e radiografia odontológica intraoral, com emissor digital de Raio-x.

Clique aqui para realizar o pré-agendamento do exame veterinário do seu Pet.

A ultrassonografia veterinária é um método de diagnóstico que permite a avaliação de tecidos moles de maneira simples, indolor e não invasiva. Hoje em dia, é rotineiramente utilizada como exame veterinário complementar. Saiba mais em nosso post sobre o tema.

A ferramenta Doppler também nos fornece informações em tempo real da arquitetura vascular e dos aspectos hemodinâmicos dos vasos sanguíneos, examinados em diversos órgãos vitais.

Serviços de Ultrassonografia Veterinária (Ultrassom Veterinário):

Ultrassom veterinário abdominal, torácico, cervical, oftálmico, gestacional e procedimentos de biópsia aspirativa guiada por ultrassom.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O PRÉ-AGENDAMENTO DO EXAME VETERINÁRIO DO SEU PET.

Na Digitalvet dispomos de um moderno equipamento que capta imagens do coração, permitindo avaliar o seu funcionamento como um todo. Auxilia, assim, no diagnóstico e definição da melhor conduta de tratamento em animais com problemas cardíacos.

Através do exame de Ecocardiografia Veterinária é possível realizar o diagnóstico de diversas doenças nos animais, tais como:

• Doenças cardíacas adquiridas
  • Anomalias congênitas do coração
  • Neoplasias

Na Digitalvet, o exame veterinário de Ecocardiografia é realizado por profissionais especializados.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O PRÉ-AGENDAMENTO DO EXAME VETERINÁRIO DO SEU PET.

A endoscopia veterinária é um procedimento minimamente invasivo, seguro e rápido. É realizada através do endoscópio, um tubo flexível de alta tecnologia e que possui uma câmera iluminada na ponta. É introduzido pela boca (endoscopia digestiva alta) ou pelo ânus (endoscopia digestiva baixa), par avaliação minuciosa do aparelho digestivo do animal.

A endoscopia veterinária é indicada para auxiliar no diagnóstico de doenças, bem como para identificar e remover objetos estranhos que tenham sido ingeridos pelos animais, eliminando a necessidade de cirurgia. É importante saber que não causa dor ao paciente. Saiba mais sobre este exame em nosso post: Cuidados e Indicações para a Endoscopia Veterinária.

Na Digitalvet, o exame veterinário de Endoscopia é realizado por profissionais especializados.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR O PRÉ-AGENDAMENTO DO EXAME VETERINÁRIO DO SEU PET.

Conheça todas as especialidades veterinárias que atendemos na DigitalVet

Ir para Especialidades

Receba nossas dicas de saúde animal e novidades por email